Copa do Brasil: CRB ganha de virada do São Paulo por 2×1
Diante de um Rei Pelé lotado, CRB e São Paulo fizeram sua primeira partida na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (23).
O Galo, atuando em casa, realizou uma ótima partida e não só garantiu o jogo de volta como venceu o Tricolor Paulista pelo placar de 2×1, levando a torcida alvirrubra ao delírio.
O CRB, buscando estudar seu adversário, se posta na defensiva nos primeiros minutos da partida, e com isso o São Paulo valoriza a posse de bola, trocando passes e procurando espaços para investidas.
A primeira perigosa foi aos 3 minutos, quando após defesa do goleiro regatiano Júlio César, a bola voltou nos pés de Alexandre Pato, que tentou encobrir o arqueiro, mas a bola só passou perto do travessão. Aos 8 minutos, o Tricolor chegou novamente com Pato. O atacante recebeu cruzamento de Douglas e, num cabeceio venenoso, acertou a bola no lado esquerdo do gol alvirrubro, mas por fora.
Após os 15 minutos iniciais, o Galo mudou de postura e passou a arriscar ofensivas em contragolpes, enquanto o Tricolor tinha problemas em fazer a bola chegar à frente, esbarrando na marcação adversária.
Mas aos 24 minutos, o São Paulo abriu o placar, numa jogada pela esquerda que culminou num belíssimo lance. O meia são-paulino Boschillia recebeu de Álvaro Pereira, e chutou prensado. A bola subiu e Ademílson, que substitui Luís Fabiano, colocou a bola para o fundo das redes numa bicicleta da quina da pequena área.
O torcedor paulista passou a vibrar bastante com o gol, apoiando o time na expectativa do segundo, que eliminaria o jogo de volta. E o segundo gol veio, mas foi do Galo, que igualou o placar numa cobrança de pênalti aos 34 minutos.
Diego Rosa, lançado pelo meio, é derrubado pelo goleiro Rogério Ceni. Tozin vai para a bola e converte com um chute forte no canto esquerdo, animando a nação alvirrubra. O Galo ainda teve chance de ampliar aos 43 minutos, quando Geovani, que recebeu de Johnnattan pelo meio, tentou o chute, mas foi desarmado.
Inflamado pela festa de sua torcida, o CRB ainda teve chance de marcar o terceiro aos 39 minutos, outra vez com Diego Rosa, que tentou encobrir Rogério Ceni.
Apático nos minutos finais, o São Paulo nada pode fazer nos três minutos de tempo adicional conferidos pelo árbitro, e viu o Galo administrar a vantagem até o soar do apito.
Fonte: Redação com TNH1