Presidente do PT cobra renúncia de Vargas em reunião com deputados
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reuniu nesta quarta-feira (23) com a bancada do partido na Câmara para tentar convencer os parlamentares de que o deputado licenciado André Vargas (PT-PR) deve renunciar ao mandato para preservar a imagem da sigla.
Diante da resistência de Vargas em renunciar ao mandato, a bancada petista rachou. Há deputados que defendem a renúncia e outros que acreditam que o colega de partido deve enfrentar até o fim o processo por quebra de decoro parlamentar que tramita no conselho de ética da Câmara.
“Expus com todas as letras a opinião que tenho já manifestado a vocês, que o André, em benefício dele e do PT, deveria renunciar e que não faria sentido o Conselho de Ética prosseguir com um processo diante de um réu que não é mais deputado. Eu continuo achando que a melhor solução é que ele deveria renunciar”, afirmou Rui Falcão.
Vargas é alvo de denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal por suspeita de participar de um esquema que movimentou R$ 10 bilhões em lavagem de dinheiro.
O presidente do PT afirmou que é “persistente” e que tentará nos próximos dias convencer o deputado a deixar o mandato. “Essa é uma decisão personalíssima, a gente não pode votar isso, mas é um pedido que temos feito a ele e que tenho reiterado. Eu sou persistente e vou continuar insistindo para ver se convenço”, disse.
G1.com