Recuperados veículos, armas e drogas em Palmeira

rp10bpmDurante o feriado da Semana Santa, policiais militares pertencentes à Radiopatrulha do 10º BPM, conseguiram recuperar quatro veículos, sendo um abandonado após perseguição, ainda tiraram de circulação quatro armas de fogo e 41 pedras de crack, bem como efetuaram a prisão de vários elementos envolvidos nas ocorrências citadas.

O primeiro caso ocorreu na última terça-feira (15), com a recuperação de um veículo, onde a guarnição do Pelopes foi acionada pelo Copom para averiguar um veículo Kia Cerato, de cor preta, placa NME 0892, o qual circulava nas imediações do Sítio Riacho Fundo de Cima, zona rural de Palmeira dos Índios. Na ocasião, o condutor ao perceber a chegada da guarnição ao local, abandonou o veículo e empreendeu fuga, não sendo possível a captura do mesmo. Ao realizar a consulta do veículo no Serpro, o mesmo encontrava-se com queixa de roubo/furto no município de Maceió em 14 de abril último.

Já na sexta-feira (18), na Avenida Salu Branco, no bairro de São Cristóvão, em Palmeira dos Índios. Uma guarnição de Radiopatrulha estava em rondas, e ao realizarem uma abordagem de rotina ao um veículo Audi A4 Avanti, de placas ITT 0004 – Santos/SP conduzido por Geyvison Silva dos Santos, feita à consulta ao Serpro, verificou-se que o mesmo também encontrava-se com queixa de roubo/furto.

Ainda na sexta-feira, na travessa tenente Júlio Amorim, no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios, outra guarnição de Radiopatrulha estava em rondas e ao realizarem uma abordagem no veículo VW Gol prata, placa ORI 7270 – S. Miguel dos Campos/AL e aos ocupantes, foi encontrado no interior do carro um revólver calibre 38 e outro calibre 32 INA, além de três munições intactas calibre 38. Foi feita uma consulta pelo chassi do veículo junto a Polícia Rodoviária Federal, onde foi constatado que o veículo apresentava a chamada “placa fria”, pois o chassi pertence ao veículo VW Gol prata, placa PGA 5812 – Garanhuns/PE, o qual apresentava queixa de roubo/furto.

Os ocupantes do veículo, Cleuso Braz Costa Lima, 19 anos, David Raniel da Silva Cajueiro, 19 anos e Jorge Guedes de Oliveira, 29 anos, informaram a guarnição que na residência de David encontravam-se mais dois veículos: um Ford F/250, de cor prata, ano 2001 de placas GWF 4807 – Contagem/MG e uma Motocicleta CG 150 JOB 2004, de cor branca e placa MVA 7498.

bandido
Cleuzo Braz, trabalhava na casa lotérica em Palmeira dos Índios.
Reprodução/foto: Claúdio André

O quarto caso ocorreu na noite de sábado (19), quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), acionou uma guarnição da Radiopatrulha para averiguar uma denúncia de que na Rua da Linha, Vila Nova, dois indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo no campo do bairro, ao chegar próximo, a guarnição avistou o possível autor, Adriano Cândido de 28 anos, em atitude suspeita, e ao realizar a abordagem, foi encontrado na cintura do mesmo uma espingarda de fabricação caseira, grosso calibre, cano curto e dois recipientes contendo diversas esferas de chumbo.

O último caso ocorreu no conjunto Cícero Valentim, no bairro de Palmeira de Fora, município de Palmeira dos Índios. Na tarde dessa segunda-feira (21), a guarnição da Radiopatrulha estava em rondas e se depararam com dois elementos em atitudes suspeitas, realizaram uma abordagem aos suspeitos e uma busca no domicílio em que estavam, onde encontraram, um revólver Taurus calibre 38 com sete munições intactas, uma balança de precisão, 41 pedras de crack. O acusado, Thiago Mendes Silva, 21 anos, estava na companhia de um menor de 16 anos.

Todos os acusados foram detidos e conduzidos até a 5ª Delegacia Regional de Polícia, onde foram autuados em flagrantes pelo o que tipifica a constituição nos crimes que praticaram.

Redação com assessoria