PMDB reúne pré-candidatos a federal e estadual

1A direção estadual do PMDB reuniu na manhã desta terça-feira, 22, os pré-candidatos a deputado federal e estadual pelo partido nas eleições de 5 de outubro, para debater assuntos relacionados a disputa eleitoral. Como presidente da legenda em Alagoas, o senador Renan Calheiros e presidente do Senado, anunciou que no próximo dia 5 de maio (uma segunda-feira) o partido estará oficialmente anunciando o nome de seu candidato ao governo.

O anúncio do nome do PMDB para disputar a sucessão do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) seria feito no dia 30 de abril, mas por conta do feriado de 1º de maio (Dia do Trabalho) e outros compromissos oficiais do senador Renan, a nova data ficou para 5 de maio. Hoje o PMDB dispõe de dois nomes fortes para a disputa: o do próprio senador Renan e o deputado federal Renan Filho, já apontado por muitos como virtual candidato a governador.

No encontro desta terça com os pré-candidatos a deputado federal e estadual, o senador Renan garantiu que o partido dará todo o suporte para garantir a presença deles no guia eleitoral e dentro das possibilidades financeiras bancar parte da propaganda eleitoral. Foi uma conversa preliminar voltada basicamente para definir alguns itens da pauta eleitoral, além logico de pedir o empenho de todos em prol da candidatura majoritária ao governo.

A eleição de outubro deste ano oferece ao PMDB uma grande perspectiva de vir a ocupar a principal cadeira administrativa de Alagoas e para isso o partido possui bons nomes para colocar ao eleitor, a quem caberá eleger o novo governador que irá comandar o Estado a partir de 1º de janeiro de 2015. No dia 5 de maio será anunciado o nome do candidato e no dia 6 (terça-feira) haverá uma nova reunião para que a pré-campanha já seja colocada nas ruas.

Na reunião desta terça, 22, na sede do PMDB, compareceram outros nomes expressivos do partido, como os ex-prefeitos de Arapiraca, Luciano Barbosa e de Coruripe, Marx Beltrão (pré-candidatos a federal), os deputados estaduais Luiz Dantas, Ricardo Nezinho, Olavo Calheiros e Flávia Cavalcante (todos candidatos à reeleição); o ex-prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas (pré-candidato a estadual); vereadores Antônio Holanda e Kelman Vieira.

E ainda o evangélico Alexandre Murta (pré-candidato a federal), apresentador GG Sampaio (pré-candidato a deputado estadual), lideranças de classe como o major Fragoso e o sargento Theobaldo, entre outros nomes expressivos.

 

Valderi Melo