Médicos esclarecem: vírus causou arritmia em Everton Costa

Após a estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado, contra o América-MG, as atenções se voltaram para a situação do jogador Everton Costa. O diretor médico Clóvis Munhoz, o assessor da vice-presidência médica Rômulo Teixeira e o cardiologista Gustavo Gouvêa, que está prestando serviços à equipe, concederam entrevista coletiva em São Januário.

Eles esclareceram o motivo do mal súbito do jogador ocorrido na partida da Copa do Brasil entre Resende e Vasco, no último dia 16. O Doutor Gustavo Gouvêa explicou melhor o que aconteceu com o camisa 17.

01ecostafestejagolvasco2303ricardoramosal

“O atleta teve uma arritmia. O coração dele estava batendo muito acelerado. Essa arritmia foi revertida através de um choque, que devolveu ao coração o seu ritmo normal. O jogador fez uma ressonância e essa constatou uma miocardite. O responsável pela inflamação no coração do atleta foi um vírus causador da gripe”.

O médico também explicou como será a recuperação de Everton Costa nas próximas semanas. “Iremos repetir exame feito daqui a quatro semanas.

Caso o resultado mostre que o caso teve uma boa regressão, é sinal de que a recuperação está sendo boa. Só após esse resultado poderemos traçar um prognóstico. Se tudo correr bem após esse mês, o Everton ficará mais cinco meses se recuperando”, finalizou.

O diretor médico do cruzmaltino, Clóvis Munhoz, agradeceu aos funcionários do Hospital Quinta D’Or pelo tratamento dado ao atacante.

“Nós estamos aqui em nome da direção do departamento médico do Vasco para esclarecer a situação do Everton Costa.

Como vocês sabem, o jogador teve um mal súbito e foi atendido pelo departamento médico do clube, juntamente com a ajuda essencial do Doutor Rômulo Teixeira.

O atleta foi encaminhado para Hospital Quinta D’Or, local onde recebeu todo o atendimento necessário. Vale ressaltar toda a atenção dada e a eficiência de todos os profissionais do Hospital Quinta D’Or”, afirmou.

Terra