Estamos a viver de saudade…
O mundo esportivo brasileiro está de luto com o falecimento na tarde deste sábado (19) do narrador esportivo Luciano do Valle, de 67 anos, após passar mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, onde narraria o jogo Atlético-MG e Corinthians pela 1ª rodada do Brasileirão.
Além de narrador esportivo, ele foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos, principalmente do Vôlei, na década de 80, a época da geração de prata do vôlei masculino.
No basquete, foi ele quem criou os apelidos de “Magic” Paula e Rainha Hortência, quando o time feminino conquistou o Mundial no início dos anos 90.
No boxe, lançou o Maguila e também foi o técnico e criador da Seleção Brasileira Masters de Futebol, que ex-craques como Rivelino, Edu e Dario.
No automobilismo, ele narrou os campeonatos de Fórmula Indy. Atualmente, trabalhava na Band.
Antes do ocorrido, já tinha tido um AVC, e fez uma cirurgia complexa da bexiga. Ao contrário do que estão divulgando, sua idade real é 67 anos, visto o mesmo ter nascido em 1947. Não é 70, nem 69, e muito menos 66.
Investiu em comunicação, chegando a dirigir em Recife uma emissora de TV sob sua responsabilidade jurídica, e um canal em UHF em SP.