São Paulo registra mais de 100 casos de dengue por dia

O inseto alterado em laboratório compete com o macho selvagem para procriar mosquitos incapazes de transmitir a dengue

A cidade de São Paulo registra mais de 100 novos casos de dengue por dia, informa nesta sexta-feira O Estado de S. Paulo, com informações do último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no final da tarde desta quinta. Segundo os números oficiais, em sete dias foram contabilizados 793 registros da doença na capital paulista – o maior número de casos já registrado em apenas uma semana neste ano.

Até o dia 9 de abril, de acordo com os dados, São Paulo já tinha computado 1.745 casos de dengue. Agora, com os novos registros o número aumentou para 2.538. Segundo a Secretaria, em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 66%. Neste ano, em menos de quatro meses, a cidade já está prestes a superar o número de casos registrados em 2013, quando 2.617 pessoas contraíram dengue.

Os bairros da Zona Oeste da capital lideram a incidência da doença, mesmo após terem sido alvo de operações especiais, como campanhas para eliminar focos do mosquito transmissor e dedetização feita por caminhões. O Jaguaré é o bairro que mais tem registros, com 387 casos.

Segundo a Prefeitura, a incidência da doença no Jaguaré está em 776,1 casos por 100.000 habitantes, índice mais que duas vezes superior ao considerado alto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – 300 casos por 100.000 habitantes. Os bairros da Lapa e Rio Pequeno, também na Zona Oeste, têm respectivamente incidência de 287,5 e 145,2 casos por 100.000 habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *