Em Arapiraca, CRB derrota o ASA e abre boa vantagem na semifinal

b197f6163b56362f828018073807296bb62c2bb1O CRB ficou muito perto da classificação à decisão do Campeonato Alagoano. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Galo se impôs contra o ASA nesta quarta-feira e bateu o rival por 2 a 0. Diego Rosa abriu o placar no primeiro tempo, e João Victor marcou o segundo na etapa final.

Experiente, o lateral Paulo Sérgio adotou um discurso humilde após a vitória regatiana.

– Conquistamos uma grande vantagem em Arapiraca, mas sabemos que não tem nada ganho. Estamos enfrentando um adversário de qualidade e precisamos fazer outra boa partida em Maceió para buscar essa classificação – comentou o jogador do Galo.

Artilheiro do estadual, com 15 gols, Lima ainda acredita na capacidade de reação do ASA.

– Não tem nada perdido. Já fomos em Maceió contra o CSA e vencemos por 3 a 0. Temos que acreditar na força de nossa equipe para tentar chegar à decisão – disse o centroavante do Alvinegro.

No próximo domingo, os times voltam a se enfrentar para decidir o mata-mata no Estádio Rei Pelé, às 16h, em Maceió. O CRB, que joga pelo empate na soma dos resultados, pode perder até por dois gols de diferença.

GALO É MORTAL NO CONTRA-ATAQUE

Ninguém economizou energia no início do clássico. O ASA era muito perigoso quando subia ao ataque e criou ótimas oportunidades no início do jogo. Destaque do Alvinegro, Wanderson testou  com firmeza no primeiro minuto, mas Júlio Cesar fez uma linda defesa. Julio se complicou na sequência, quando saiu mal do gol após escanteio batido por Didira e viu Amarildo cabecear com muito perigo.

Inspirado, Wanderson disparou pela direita e, aos 11, acionou Ramazotti, livre, na área. Para desespero do torcedor alvinegro, o atacante não dominou a bola e o CRB afastou o perigo. Pressionado no começo, o Galo respondeu com uma belíssima jogada de Marcelo Maciel. Aos 14 minutos, o atacante arrancou pela direita, deu um drible desconcertante em Amarildo, que caiu sentado na área, e finalizou com imensa categoria, buscando o ângulo. A bola explodiu no travessão e saiu, com Marcão batido na jogada.

O CRB tentava diminuir os espaços do adversário para contra golpear em velocidade. Antes de fechar a marcação, quase levou o primeiro gol aos 20. Leandrinho cruzou à meia altura e, na pequena área, Didira cabeceou para baixo, mas errou o alvo. O Galo foi mortal aos 37 minutos. Lançado em velocidade por Olívio, Diego Rosa entrou na área e tocou na saída de Marcão: 1 a 0 para o CRB.  O ASA sentiu a pancada e quase sofreu o segundo. Aos 44 minutos, Gleidson recebeu sem marcação e bateu com violência, por baixo, acertando a rede pelo lado de fora.

 

CRB MUDA PARA MELHOR NO SEGUNDO TEMPO

Técnico do ASA, Beto Almeida tentou sacudir a equipe com duas mexidas para a etapa final. Saíram o atacante Ramazotti e o lateral-esquerdo Cristiano Gaúcho para a entrada do artilheiro Lima e do meia Thallyson. Apesar das alterações, o Galo continuava melhor. Gleidson deu trabalho ao goleiro Marcão em duas jogadas. Na primeira chance, o lateral bateu falta pela direita, com veneno, e o camisa 1 espalmou para fora. Aos 11 minutos, ele executou cobrança de falta pela esquerda, a bola viajou e Jaildo quase marcou contra. O goleiro demonstrou reflexo e fez uma intervenção impressionante.

O ASA melhorou numa jogada especial de Didira. O meia descobriu Wanderson livre na área, mas o atacante chutou em cima de Julio Cesar, que saiu abafando. Preciso, o Galo garantiu a vitória aos 28 minutos, numa trama envolvendo dois jogadores que entraram no segundo tempo. Henrique Dias fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para João Victor completar, sem dar chances ao goleiro do ASA. O Alvinegro ainda teve uma boa chance com Didira, que deu um balão no zagueiro Marcus Vinícius aos 37 e, de frente para o gol, chutou para fora. Esse foi o último lance do movimentado clássico em Arapiraca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *