Del Nero é o novo presidente da CBF; Gustavo Feijó é um dos vices
Na tarde desta quarta-feira (16) foi escolhido o novo presidente da CBF. Trata-se de Marco Polo Del Nero que substituirá José Maria Marin de 2015 à 2019 e assume em abril do ano que vem. Nero foi escolhido com 44 votos de 47 possíveis, tendo dois em branco e uma abstenção da equipe do Figueirense.
– Não votei porque não me senti ‘a vontade, por causa da liminar a favor do Icasa – disse o presidente do Figueirense, Wilfredo Bilinger.
Gustavo Feijó é um dos cinco vices regionais
Gustavo Feijó assumiu também um posto importante após a eleição de Del Nero na tarde de hoje (16). Além de prefeito da cidade de Boca da Mata, cidade do interior de Alagoas localizada a 72 km da capital Maceió, é também presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e agora torna-se vice regional da CBF do Nordeste. Ao todo são cinco vices regionais. Além de Feijó, serão José Maria Marin (Sudeste), Marcus Vicente (Centro-Oeste), Delfim Peixoto (Sul) e Fernando Sarney (Norte). Marin é o mais velho deles, o que o torna o primeiro na linha sucessória. Caso Del Nero precise se afastar do cargo, Marin volta a ser presidente da CBF.
Bruno Levy/Estadão Alagoas