Arapiraca: Paixão de Cristo gera debate entre vereadores

{facbd2b1-9153-4a01-b16d-9e68256edbbe}_paixão de cristoA polêmica da não encenação da Paixão de Cristo em Arapiraca foi tema de debate dos vereadores na Câmara Municipal, em sessão realizada na noite desta terça-feira (15). O vereador Fabiano Leão fez um veemente apelo para que a realização do espetáculo no Morro da Massaranduba não deixe de existir.

Fabiano é o segundo vereador a falar sobre o assunto. Na última semana, o líder do governo na Câmara, Fábio Rogério justificou a não realização do espetáculo em Arapiraca e o patrocínio da Prefeitura ao espetáculo na Cidade de Maria, em Craíbas. Depois da pressão popular, a administração municipal divulgou que vai apoiar a Paixão de Cristo no bairro Cavaco, que não era realizada há dez anos e será encenada nesta quarta-feira (16).

De acordo com Leão, Arapiraca hoje está órfã de turismo religioso, onde as pessoas deixam a cidade neste período para viajarem para o litoral alagoano e ele apelou aos dois deputados estaduais por Arapiraca, Ricardo Nezinho e Severino Pessoa, como também a prefeita Célia Rocha, para que juntos possam resgatar aquele evento religioso.

Durante o seu pronunciamento, Fabiano Leão lembrou do seu pai, o ex-deputado Demuriez Leão, que segundo ele, foi o idealizador da peregrinação que já acontece há várias décadas, tornando-se hoje, com um ponto turístico religioso. Ele ressaltou que o Morro Santo não pertence ao seu pai ou a ele, mas a comunidade católica de Arapiraca.

Ele convidou a população, para na próxima Sexta-Feira Santa, participar da Via Sacra no Morro da Massaranduba, com saída prevista às 4h30 da Praça Marques Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *