Cão da raça Pit Bull mata o próprio dono em Palmeira
Um cão da raça Pit Bull atacou na tarde deste domingo (13), o seu próprio criador e dono, Rafael Deodato da Silva, residente à rua Otávio Barbosa, 161 Vila Maria, proximidades da UPA.
O animal que era criado por Rafael há mais de dois anos, era tido como um cão caseiro e habitava no convívio familiar.
Num desses ataques de fúria, característica da raça, segundo estudiosos, o cachorro atacou de forma violenta e desferindo várias mordidas em seu dono, que não resistindo aos ferimentos morreu no local.
Rafael Deodato da Silva tinha 23 anos e sua morte foi por estrangulamento.
A família não quis falar sobre o assunto, evitando a imprensa para maiores esclarecimentos.
Segundo informações do 10º batalhão, a polícia matou o cachorro atendendo a insistentes pedidos da família.
Conheça um pouco as características da raça;
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, grande resistência física, tolerância à dor
São cães que se apresentam dóceis com as pessoas com as quais que têm contatos diários.
Há de se ressaltar que dos muitos donos que sofreram ataques, não tinham a menor possibilidade de possuir um exemplar desta raça, pois tais cães não podem ficar confinados de modo inadequado e mal alimentados.
É bastante recomendável que por ocasião de passeios públicos estejam sempre com focinheiras que inviabilizam ataques a pessoas e outros animais.
Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em alguns estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal.
No Brasil, o estado do Rio de Janeiro proibiu a criação e a presença do animal na rua antes das 23 horas. E tramita no Congresso Nacional projeto que regulamenta o assunto em nível nacional.
A cada fatalidade reportada na mídia, inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.
o amigo da gente se falese noe
Nessa notícia ninguém disse que esse indivíduo chegou em casa embriagado, deveriam relatar todo o ocorrido. Pelo que aparenta ter acontecido, é que ele chegou em casa bêbado, agrediu o animal e por ele já ser uma raça com temperamento agressivo, se viu no ser instinto de defesa, acontecendo essa tragédia. Os cães desta raça devem ser criados apenas por pessoas equilibradas e com tempo para domesticá-los da maneira que a raça exige. Lamento o ocorrido.
Dizem que a prevenção é o melhor remédio! Não entendo porque teimam em criar e reproduzir essa raça! … Inúmeras reportagens que ilustram mortes de donos, ou vizinhos, ou parentes, ou desconhecidos vítimas dessa raça! … As pessoas ou são burras, ou insistem em achar que com eles nunca acontece! Certamente o rapaz que morreu não morreu porque queria! …Evitem essa raça! Pensem nas pessoas que os cercam! …Criem outras raças, simples!
O problema não está na raça mas sim no cruzamento indiscriminado e na forma como são criados. Outro ponto a ressaltar é que muitas vezes o dono irresponsável escolhe exatamente essa raça por que ela tem fama de ser violenta e ele espera isso dele. Por exemplo. Já encontrei um dono que propositadamente deixava seu cão confinado, para que ele não tivesse com ninguém e se tornasse violento, para servir de guarda. Se você criar um vira-lata ou qualquer outro cão grande dessa forma, ele se tornará um potencial assassino também.
antes de julgar essa raça procurem saber os motivos que o fez levar a atacar seu proprio dono, eles so fortes sim e muito bravo, vai la saber o que esse dona fazia com ele, eu tenho uma pit bull e ela nunca atacou niguem, e super brincalhona, entao antes de multilar o animal procurem saber o que o dono fazia com ele.
Apurem as circunstâncias antes de condenar a raça e de mandar matar o animal. Pit Bull é sim uma raça violenta e forte, mais seus ataques são sob circunstâncias que o levam a isso. Pit Bull não ataca pq é uma raça louca. Assim como qualquer outra raça de cachorro de guarda, o pitbull sabe se defender muito bem e não reconhece o dono se o mesmo chegar com comportamentes e cheiro diferentes do normal.
Lamento pelo fato, mais é preciso apurar o contexto do ocorrido antes de sacrificar ou até mesmo de condenar a raça.
Mas será que alguém sabe o que esse jovem fazia com seu animal quando chegava embriagado? Isso ninguém fala, nem nós humanos estamos aceitando agressões imaginem os animais.
na verdade eu sempre achei que essa raça de cachorro sao falsos.
na verdade eu sempre acheique essa raça de cachorro sao falsos.
MELHOR CRIAR UM PÉ DURO, TENHO 3 DOCIL DE VERDADE
– Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.
– Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.
– Os pit bulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.
– Possui muita energia e vontade de praticar atividades físicas.
Atenção: O cruzamento indiscriminado e a utilização destes cães em rinhas de combate, geraram exemplares violentos de pit bulls. Há casos de atacar dono e levando a morte.
tenho três cães da raça pit bull,eles são ótimos companheiros adoram carinho e atenção,são muito fortes e sensiveis ao mesmo tempo,tem muitas pessoas que deixam seus cães presos,acorrentados,muito tempo e sem ver outras pessoas é onde o cão fica bravo e desconfiado,acredito que os cães são o espelho do dono,se vc cria com carinho,amor e atenção com certeza vc vai ter animal dócil e carinhoso com todos,e do outro modo vai ter um cão agressivo,e ai só por deus.
Nossa realmente triste
A gente ta vendo muito desses casos
Temos a ter cuidado com essa raça e outras
Mais violenta