Julgamento de Collor no STF provoca reviravolta nas eleições em Alagoas

download (2)O julgamento pelo Supremo Tribunal Federal que ocorrerá no próximo dia 24 deste mês, de ação penal contra o senador Fernando Collor (PTB-AL) denunciado sob acusação de peculato, falsidade ideológica e corrupção passiva, provoca forte impacto nas eleições 2014 em Alagoas. O projeto político de Collor de reeleição antes desse fato vinha enfrentando fortes resistências no âmbito do Chapão.

Várias nomes foram citados pela oposição para substituírem Collor como pré-candidato ao Senado, sendo o nome com maior aceitação e densidade eleitoral o do ex-vice-governador José Wanderley Neto (PMDB), que possui excelente transito entre o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) e o governador do Estado, Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Em outro segmento do cenário político alagoano a ex-senadora e vereadora por Maceió, Heloísa Helena (Psol), vem demostrando que é forte concorrente de acordo com as pesquisas divulgadas na semana que passou e vem recebendo demonstração de apoio público de setores importantes da política alagoana a exemplo de um importante escritório jurídico de renome nacional.

O Senado merece uma representação melhor e mais digna para Alagoas, Heloisa Helena quando ocupou o mandato no período de 1998 a 2006, teve como primeiro suplente, o arapiraquense Severino Lúcio que em 1998 era filiado ao PSB e em seguida migrou para o PSDB. Ao final do seu mandato em 2006, Heloísa foi destaque nacional sendo candidata a presidência da República quando obteve 6.575.393 votos de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral – (TSE).

 

Roberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *