Árbitro da CBF se destaca como melhor da 10º rodada
O árbitro de futebol pertencente ao quadro da CBF-AL, José Reinaldo Figueiredo apitou o clássico CRB x CSA neste domingo, no Estádio Rei Pelé, válido pela 10ª rodada do 2º Turno (Copa Maceió) do Campeonato Alagoano. Figueiredo foi auxiliado por Adeilton Guimarães da Hora, e Rondinelle Tavares.
Esdras Mariano foi o quarto árbitro. Todos são do quadro da CBF-AL.
O sorteio da arbitragem para os jogos da 10ª rodada foi realizado na tarde da última sexta-feira e teve o acompanhamento da imprensa, do presidente em exercício da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Eurico Beltrão, do dirigente Ednilton Lins (CRB), além de integrantes da Ceaf-AL.
O árbitro Francisco Carlos do Nascimento foi para o sorteio com José Reinaldo Figueiredo, mas deu Figueiredo para comandar o Clássico das Multidões.
Reinaldo Figueiredo se destacou como melhor árbitro da 10º Rodada do campeonato Alagoana e foi bastante elogiado na disputa que teve como placar 1×0 para o CRB.
Sobre sua carreira, José Reinaldo fala à reportagem do nosso portal.
Confira entrevista do Estadão Alagoas:
Estadão Alagoas: Como deu início esse seu sonho de ingressar como árbitro?
José Reinaldo: Apitava futsal em palmeira pela associação junto com Hermíidio, Fabinho, Jânio, Carlinhos e Junior Fernandes. Daí já gostava e me identifiquei com o apito. Em 2007 meu pai pediu para que eu fizesse o curso da Federação Alagoana de Futebol (FAF) que durou 10 meses, foi lá e pagou o curso pra mim. Tive uma influência 100 % do meu pai, agradeço primeiramente a Deus, depois a ele pelo incentivo.
Estadão Alagoas: Quando você entrou para o quadro da CBF?
José Reinaldo: Virei aspirante da CBF em 2011, e em novembro de 2012 recebi meu escudo. Continuando fiz meu primeiro jogo em dezembro de 2012 como árbitro reserva do jogo Asa x CRB pelo campeonato brasileiro da série B. Semana passada estive estreando como árbitro principal, apitando pela copa do Brasil no jogo entre Lagarto (SE) x Santa Cruz (PE), em Itabaiana (SE).
Estadão Alagoas: Como foi a luta para chegar até lá?
José Reinaldo: Fiquei dois anos como aspirante, fazendo testes físicos e teóricos esperando a vaga surgir.
Estadão Alagoas: Mudando de assunto. Você torce por algum time?
José Reinaldo: Torço sim, pelo time da arbitragem alagoana e brasileira.
Estadão Alagoas: E por fim; Como foi apitar o jogo do CSE, em sua terra natal?
José Reinaldo: Pra mim foi tranquilo, pois saí de Palmeira há mais de dez anos e nem era árbitro ainda. O profissionalismo está sempre em primeiro lugar, pois tenho que traçar minha carreira, e hoje posso dizer que amo a arbitragem, então o clube que vai jogar não vai diferenciar em nada. Será somente mais um trabalho.
Redação Estadão Alagoas
Estarei sempre do seu lado . Te amo muito.Parabéns amo .
Dona Jaira a fã sou eu….ele é o cara…parabéns pelo sucesso!!
Realmente Reinaldo foi o melhor árbitro desta competição, e tem demonstrado um verdadeiro Profissional.Desejo ao mesmo Muito Sucesso…e Parabéns pelo trabalho no Campeonato Alagoano
Vc é o cara!!!
Parabéns Reinaldo, o esporte esta no sangue da familia. Muito sucesso em sua carreira.
Esse arbitro…é o cara!!Sou sua fã numero 1;