São Paulo goleia no Morumbi e CSA se despede da Copa do Brasil
O CSA está eliminado da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 1×0 no Estádio Rei Pelé, o time do Mutange não conseguiu se superar fora de casa, na noite desta quarta-feira (09), pela segunda partida contra o São Paulo, que fez 3×0 no Morumbi e confirmou sua classificação, com certa facilidade, para a segunda fase da competição nacional.
O Azulão agora volta suas atenções para mais uma decisão pelo Estadual, já que tem pela frente, no próximo fim de semana, o arquirrival CRB, precisando da vitória para, sem depender de resultado, assegurar sua vaga nas semifinais do 2º turno.
E o adversário do Tricolor paulista na próxima fase da Copa será o CRB, que, também nesta quarta, bateu o Rondonópolis, no Trapichão, por 2×0. Como havia empatado no Mato Grosso em 2×2, o bicampeão alagoano confirmou sua classificação diante de seu torcedor.
– Veja os gols do jogo:
.http://youtu.be/ayo69bRFJTs
Quando a bola rolou, o São Paulo partiu para cima, encurralando o CSA em seu campo de defesa. O Tricolor, que jogava com três atacantes (Osvaldo, Luís Fabiano e Alexandre Pato), dominava as ações frente a adversário que se limitava a se defender, sem conseguir sair jogando. Tanto que o Azulão só chegou à meta do goleiro Rogério Ceni aos 23 minutos, em chute para fora.
A primeira grande chance do jogo, porém, saiu aos 14’. Ganso lançou o lateral Douglas, que recebeu nas costas da zaga e chutou cruzado, rasteiro. A bola passou com perigo e saiu pela linha de fundo, quando o árbitro já assinalava impedimento de Pato.
E de tanto insistir, o São Paulo abriu o marcador aos 20 minutos. Maicon recebeu pela direita e deu grande assistência para Alexandre Pato, que dominou nas costas da zaga, na falha do zagueiro Roberto Dias, e tocou na saída do goleiro Pantera, que nada pôde fazer: 1×0.
Com a vantagem mínima, o Tricolor se acomodou e o CSA, por sua vez, começou a gostar do jogo, percebendo que tinha condições de incomodar e explorando o erro adversário. Foi quando, aos 33 minutos, o Azulão quase chegou ao empate, em jogada de Pedro Silva, lançado pela direita. O lateral deixou Álvaro Pereira no chão, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Clementino, que chutou da pequena área, mas em cima do zagueiro.
Dois minutos depois, foi a vez de Daniel Costa sair na cara do gol e chutar da entrada da área. Ceni caiu no canto direito e fez grande defesa.
O CSA seguiu tentando e o torcedor azulino viu Clementino por muito pouco não deixar sua marca, em lance polêmico, quando Daniel fez boa jogada pela esquerda e lançou o atacante, que recebeu na grande área, nas costas da zaga, e foi puxado por trás. O árbitro, encoberto, nada viu e mandou o jogo seguir.
Porém, tudo mudou no segundo tempo. O São Paulo voltou a dominar as ações, criando quatro chances reais de gol em pouco mais de 20 minutos. Na melhor delas, aos 13’, o atacante Osvaldo foi lançado pela esquerda e deu voltando para Pato, que, de frente para o gol, livre de marcação, chutou por cima, vendo a bola passar raspando o travessão.
Aos 20 minutos, o técnico Marlon Araújo resolveu processar sua primeira mudança, com o meia Jérson entrando no lugar do volante Lucas. Sete minutos depois, foi a vez de Jean Carioca, que aparentava cansaço, dar lugar ao também meia-atacante Santos. O CSA, porém, continuou preso à marcação, sem conseguir levar perigo a Rogério Ceni.
Como não conseguia reagir, não demorou para o São Paulo ampliar a vantagem, aos 32 minutos, quando Pabon já substituía Osvaldo. Após cobrança de falta pela esquerda, Luís Fabiano cabeceou no primeiro pau, a bola desviou na zaga e acertou o canto direito de Pantera, que nem se mexeu: 2×0.
Com o segundo gol, Marlon então voltou as atenções para o clássico, poupando os jogadores. Porém, antes de trocar Diego Clementino pelo também atacante Dinei, ainda viu o Tricolor marcar o terceiro, aos 37 minutos. Após cruzamento de Alvaro Pereira pela esquerda, Luís Fabiano subiu mais uma vez livre de marcação e cabeceou no centro da barra. Pantera aceitou, deixando a redonda passar por entre suas mãos e tomando um frangaço: 3×0.
E o time de Muricy Ramalho – que também trocou Ganso por Boschilia, além de Maicon pelo também meio-campista Wellington – ainda criou mais duas chances de aumentar a goleada no Morumbi, como aos 43 minutos, quando, após cobrança de escanteio pela direita, Luís Fabiano cabeceou para mandar a bola no poste direito de Pantera.
Com informações da GazetaWeb