Presos dois suspeitos na morte de vereador de Girau do Ponciano

a6f7e66a6031337001655d616ce68fc7_xl_1A morte do vereador Jailton da Costa Gama (PMDB) de Girau do Ponciano que ocorreu há um ano já está praticamente esclarecida.

Dois suspeitos identificados como José Givaldo Dantas Martins, 43, e Manoel Messias da Silva, 33, foram presos em cumprimento a mandados de prisão na zona rural do município.

A morte do vereador aconteceu em frente ao matadouro da cidade, em 20 de junho de 2013. De acordo com o delegado Itamar Uchôa Garcia, do 56º DP, a dupla faz parte de uma quadrilha envolvida em 15 homicídios cometidos nos municípios de Girau do Ponciano, Campo Grande e Traipu, além de assaltos e roubos de cargas na região do Agreste.

Durante a ação, Manoel foi flagrado com uma espingarda calibre 28, que foi apreendida. O trabalho foi comandado pelo delegado Itamar, e coordenado pelo diretor da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), delegado Nilson Alcântara, com o apoio do delegado Regional de Arapiraca, Mario Jorge Barros.

Após serem ouvidos na distrital, os suspeitos foram encaminhados para a Casa de Custódia de Arapiraca, onde permanecerão à disposição da Justiça.

“Continuaremos as investigações sobre outros crimes praticados pelo grupo, bem como, tentaremos localizar e prender outras pessoas”, concluiu o delegado Itamar Uchôa.

 

Redação com informações PC/AL

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *