Motrisa: Pai presenciou filho ser atingido por carros e trigo
O pedreiro José Cícero, de 47 anos, deu um depoimento emocionado no final da manhã desta terça-feira, dia 8, à rádio Gazeta, sobre o momento em que seu filho, Jonas Natanael dos Santos, de 17 anos, foi atingido por veículos e pelo trigo durante o desmoronamento do silo do Moinho Motrisa na tarde de ontem.
O adolescente, que estuda no período noturno, ajudava o pai num trabalho de cimentação em um estabelecimento comercial em frente ao moinho, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço. Por volta das 13h, José Cícero teria combinado de encerrar o expediente com o filho, quando ouviu um forte estrondo. “Eu pensei que era alguma carreta que vinha arrastando os carros pela avenida, quando percebi uma fumaça amarela e trigo sendo arremessado”, recordou.
Ainda segundo o pedreiro, ele foi atingido e os carros que estavam estacionados em frente ao estabelecimento foram empurrados para dentro, prensando Jonas Natanael. O jovem foi socorrido já inconsciente e encaminhado ao Hospital Geral do Estado.
Jonas foi submetido a uma drenagem de tórax, continua entubado e sedado. Segundo boletim médico emitido à imprensa na manhã de ontem(8), o estado de saúde do menor é considerado grave. José Cícero também precisou de atendimento e está usando colar cervical, mas se encontra na residência de familiares na parte alta da cidade. A família reside no bairro do Feitosa.
Alagoas24horas