STJ decide Sport como único campeão de 87
Em uma audiência que aconteceu na sede do STJ, ficou decidido por 4 votos a 1 que a equipe do Sport é a única campeã do polêmico Campeonato Brasileiro de 87, derrubando, assim, uma resolução feita pela CBF em 2011 que dividia o título para Flamengo e Sport. O rubro-negro carioca agora só poderá recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal).
O voto a favor do Flamengo foi da relatora Nancy Andrighi por achar que o Sport fez um pedido como uma extrapolação à decisão de 1994, uma vez que não retiraria o título de 87, mas sim dividiria. Porém os ministros João Otávio de Noronha, Villas Bôas Cueva, Sidnei Beneti e Paulo de Tarso Sanseverino votaram contra a relatora e contra a resolução da entidade máxima do futebol brasileiro.
De acordo com o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, o clube carioca pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, segundo Arnaldo Barros, a possibilidade de vitória do Flamengo é praticamente nula.
– Ainda cabe recurso no STF, mas seria uma aventura. Primeiro porque o STF não julga qualquer processo. É uma instância que tende a analisar processos que possam mudar a vida dos brasileiros. No caso, esse processo só se refere a duas torcidas. E, mesmo que o caso fosse aceito, certamente eles perderiam. Então, estamos tranquilos quanto a isso.
Por: Bruno Levy/Estadão Alagoas