Prefeito comemora e UPA será inaugurada na segunda
Segundo estimativa política, a UPA tem capacidade de acolhimento para uma população aproximada de 300 mil pessoas.
Aberta para atendimento aos palmeirenses, é questionável se a Unidade de Saúde terá estrutura física e pessoal para receber pacientes de outros municípios, como assim é entendimento da gestão municipal palmeirense.
Segundo informação da Assessoria de Comunicação de prefeitura municipal de Palmeira dos Índios, o quadro de profissionais de saúde da UPA será formado por quatro médicos, e mais enfermeiros e técnicos. Uma estrutura infinitamente deficiente para atender a um bairro da cidade, que se imagine atendimento estendidos a outros municípios.
A proposta eleitoreira por parte de James Ribeiro e seus correligionários, “é de que vai haver especialidades de clínica médica, ortopedia e pediatria. No centro hospitalar serão realizados todos os exames médicos de acompanhamento, além de serviços de raio-x, eletrocardiograma (ECG), e eletroencefalograma.
Pelo que se pode notar, a famosa UPA palmeirense, dotada de quatro médicos, ao oposto de auxiliar a resolver os problemas de saúde do município, já nasce portadora de neoplasias generalizadas, cujo tratamento é infindável.
A inauguração contará com as presenças do governador Teotonio Vilela Filho, do prefeito de Palmeira dos Índios, do secretário Estadual de Saúde Jorge Villas Boas, e outros pacientes.
“Com muita luta estamos realizando um dos grandes avanços na saúde pública de Palmeira do Índios. A partir de agora a população conta com o apoio da Unidade de Pronto Atendimento que seguirá um padrão de qualidade, para deixar os palmeirenses mais tranquilos”, comemorou o prefeito, num típico discurso de quem deseja perpetrar o continuísmo do marasmo administrativo.
Por Anacleta Ribeiro
Que pena que a população ignorante não sabe que o digníssimo prefeito alugou 15 computadores no valor de R$150,00 por dia à Flynet…enquanto isso os imbecis vão lá aplaudir toda essa palhaçada. Será que só Márcio Henrique tá vendo esse jogo imundo do prefeito?
É recomendável que o governador e a sua camarilha escolha ir pelo matadouro municipal, pra ver como está a situação do calçamento.
Como pode inaugurar uma UPA, na situação deplorável que está o calçamento. Como chegarão as ambulâncias com os pacientes?
Infelizmente, James, Começou o seu governo no primeiro mandato muito bem, mas neste segundo está a desejar, é uma pena ter que dizer isto.
James, preste mais atenção em quem faz parte da sua equipe, pois estão colocando a sua pretendida candidatura a deputado estadual pelo ralo.
Que reportagem mal feita, pelo visto o reporter que fez a materia entende mais de saúde que os técnicos do ministério da saúde, porque na norma essa estrutura atende a uma população de até 100 mil pessoas e a materia afirma que não atende a um bairro, é bom pesquisar mais e se informar. Além disso a UPA é pra emergencias, não é um PSF.