Prefeitos de duas cidades são detidos pela polícia
Durante uma operação de reforço à segurança no município de Palestina, a 222 km de Maceió, dois prefeitos de municípios alagoanos foram detidos em flagrante com arma de fogo e dinheiro. As prisões foram registradas na noite desta quarta-feira, 2.
A operação ocorre no município de Palestina devido ao processo eleitoral de escolha do prefeito do município. O pleito está marcado para o próximo domingo (6), mas o município recebeu reforço de 50 militares oriundos do 3º Batalhão de Policiamento Militar de Alagoas, sediado em Arapiraca.
Informações repassadas à imprensa dão conta que o prefeito do município de Carneiros, a 211 de Maceió, Luiz Medeiros Nobre, foi detido com um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas. Ele conduzia um veículo Nissan/Frontier quando foi abordado durante uma revista do Pelopes.
Na abordagem ele teria assumido a posse da arma, mas, na Central de Polícia, em Arapiraca, Nobre negou a propriedade da arma atribuindo ao seu filho. Os dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Já o prefeito de Monteirópolis, a 188 km de Maceió, foi detido com R$ 30 mil em espécie em seu veículo. Ele foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia no município de Pão de Açucar para prestar esclarecimentos. Após pagamento de fiança o prefeito foi liberado e o dinheiro ficou apreendido na delegacia.
Fonte: Com informações da Assessoria da PM