Carpil coordena construção de 2045 cisternas

1526086_1576430322581083_1324821276_n

A Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (CARPIL), em parceria com o Governo Federal e Estadual viabilizou através de convênio, a construção de cisternas para fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas.

A Carpil vai executar os serviços de ação social e concepção das 2.045 cisternas para abastecimento d’água.  A construção de cisternas acontecerá em três etapas, sendo contemplados os municípios de Girau do Ponciano, Traipu e Palmeira dos Índios.

A primeira etapa realizada em Palmeira foi finalizada com a construção de 354 cisternas de 16 mil litros para armazenamento de água para consumo humano. Na segunda etapa que já foi iniciada serão construídas mais 450 cisternas.

Em Traipu já foram construídas 100 cisternas calçadão, e em Girau 50 cisternas calçadão de 52 mil litros cada, foram construídas e estão em fase final.

As estruturas captarão e armazenarão água destinada à produção agropecuária nas propriedades dos beneficiários. O objetivo é melhorar a condição de produção agrícola e a qualidade de vida das famílias envolvidas. As obras já foram iniciadas e coube a Carpil a elaboração dos projetos e a assistência técnica na execução.

Palmeira dos Índios será contemplada com 1.445 cisternas de água para consumo humano de 16 mil litros.

O presidente da Carpil, Luciano Monteiro celebrou a conquista, que representa o processo de fortalecimento da agricultura familiar vivenciada em Alagoas na rota de atuação da cooperativa.

Os agricultores comemoraram a assinatura do convênio que possibilitará a ambos a construção de cisternas.

Novas construções

A Carpil coordenará a construção de mais 100 cisternas calçadão e 50 de enxurrada que serão emplastadas nas cidades de Estrela de Alagoas e Minador do negrão ainda este mês.

O Programa Cisternas é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que atua por meio de parceria com a Carpil e por meio de convênios de governos federal e estadual.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *