Portuguesa entra na Justiça Comum contra a CBF
A Portuguesa decidiu enfim entrar com um processo na Justiça Comum contra a CBF. Após três meses de discussões sobre o assunto, o clube confirmou a entrada do processo que corre na 43ª cível de São Paulo e que há uma liminar onde pede que a Lusa seja incluída na série A do Campeonato Brasileiro de 2014.
O clube lusitano argumenta que a CBF desrespeitou o Estatuto do Torcedor onde alega que não foi alertado sobre a situação irregular do meia Héverton após o julgamento do atleta. Segundo a CBF e o STJD, basta apenas um advogado da Portuguesa estar presente no julgamento para ser automaticamente notificado.
Em janeiro deste ano torcedores de Flamengo e Portuguesa conseguiram vencer suas respectivas decisões, devolvendo os pontos para as equipes, porém a CBF depois conseguiu cassar a decisão da Lusa e, assim, foi divulgada a tabela da série A onde Fluminense estaria no lugar do clube paulista.
O vice-presidente jurídico da Portuguesa pretende levar adiante e quem sabe até mover um processo na Justiça Comum do Rio de Janeiro onde fica localizada a sede da Confederação Brasileira de Futebol.
Por/Bruno Levy/Estadão Alagoas
(Foto: Esporte Interativo)