Lino começa a montar um CSA ofensivo para domingo

Necessitando da vitória para conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano – e pelo fato de que vai atuar diante de sua torcida -, o CSA deve ser um time ofensivo na partida deste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, contra o ASA.

Sem Roberto Dias, Lucas e Jefferson Maranhense, todos suspensos – os dois primeiros por três cartões amarelos, e o último por ter sido expulso contra o CSE -, seus substitutos já começaram a ser definidos. Para o miolo de zaga, Maicon Baggio deve fazer estreia, enquanto Léo Maceió deve retornar ao meio- campo, com o meia Santos complementando o setor. Assim, mesmo ainda faltando cinco dias para o jogo, o CSA pode ir a campo com Pantera; Pedro Silva, Léo Bahia, Maicon Baggio e Mineiro; Charles Vagner, Léo Maceió e Daniel Costa; Diego Clementino, Santos e Dinei.

Estratégico

miniaturaVencer o próximo jogo é estratégico para todos no Mutange. Isso porque se agora há tempo para enfrentar o ASA, na rodada seguinte, o tempo vai ser escasso para encarar seu maior rival.

É que, na quarta-feira da próxima semana, o CSA enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela Copa do Brasil, retornando para Maceió na quinta, para, já no sábado, encarar o CRB pela última rodada da Copa Maceió (2º turno do Campeonato Alagoano).

Lino, que retorna à condição de treinador, falou sobre a aceitação em voltar ao cargo: “Primeiramente porque sou funcionário do clube, e depois porque tomar conta do CSA é um aprendizado de vida para poucos”.

Lino treinou o Azulão no Brasileiro do ano passado. Já no Estadual deste ano comandou a equipe interinamente contra o Comercial, na saída de Oliveira Canindé, vindo agora a ser efetivado até o fim do Alagoano com a saída de Estevam Soares.

– Como treinador, sempre procurei o gol a todo momento. Mas, com o tempo, fui percebendo que também precisamos ser fortes na defesa, além de compactar a equipe. Então, a cada dia, vamos aprendendo. Agora é compartilhar com todos os setores, inclusive a torcida, a responsabilidade pela recuperação do time no campeonato. Sobre o jogo de domingo, vamos para uma decisão em que os detalhes vão decidir quem sairá de campo vencedor – concluiu o novo treinador azulino.

GazetaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *