Agora vai! Virgem do leilão faz sua estreia como atriz
Catarina Migliorini não quer mais ser conhecida apenas como a jovem que leiloou sua virgindade. Em breve, ela fará sua estreia na carreira de atriz. E na tela grande. A catarinense de 21 anos fez uma participação no filme “Anita”, que mostrará a infância e juventude da heroína Anita Garibaldi. O elenco conta com nomes como Jackson Antunes, Luciano Szafir e Neusa Borges.
Nesse caso, a vida não imita a arte. Se na vida real Catarina ainda não teve sua primeira vez (“continuo virgem sob qualquer prova”, garante ela), no longa-metragem, sua personagem será bem experiente nesse sentido. A jovem vive uma prostituta que mantém um caso extraconjugal com Manoel Duarte (Germano Pereira), noivo de Anita (Lize Souza).
Em conversa com Purepeople, Catarina diz que ficou surpresa com o convite para o filme. Até então, ela nunca havia atuado. “Amo cinema, mas não esperava por isso. Fiquei muito feliz e agradecida. Não pensava em ser atriz, mas foi uma sensação boa. Como leio muito, foi ótimo poder dar vida a uma personagem. Sempre existe a primeira vez e chegou a minha “.
Segundo o diretor do filme, Rolando Christian Coelho, o convite inusitado para Catarina foi proposital. “Ela vai ser aquela pessoa que poderia atrapalhar os sonhos da protagonista”, explica. “Como ela faz o papel de uma meretriz, nada melhor do que uma virgem para isso. Dá uma contradição à história. Embora falem e a critiquem, ela ainda é virgem, né”.
E a virgindade de Catarina será lembrada com bom humor na história. “Sua personagem pergunta porque o Manoel vai se casar com a Anita e não com ela. Ele responde que a Anita é moça pura e donzela. A personagem da Catarina questiona: ‘E eu não sou?'”, adianta o diretor, rindo.
Mesmo inexperiente na vida real, Catarina incorporou o papel e protagonizou cenas de sexo no filme. “Levei de maneira tranquila e da forma mais natural possível. Eu me imaginei na personagem e a equipe me deixou muito à vontade. Também não tenho problema com nudez, já posei para a ‘Playboy’ e nascemos todos assim né”, brinca ela.
As cenas de nudez, no entanto, não possuem nada explícito, garante o diretor. “É algo delicado porque esse é um projeto que pretendemos exibir no futuro nas escolas. É um filme que conta um pedaço da história de Santa Catarina. Por isso é bem superficial”, diz ele. A previsão é que o filme seja lançado no Festival de Gramado, no final de julho.
Carreira como atriz
Catarina gostou tanto da experiência no cinema que já pensa em dar continuidade à carreira de atriz. “Quero fazer cursos no exterior. É necessário investir”, avalia a jovem, que tem a francesa Marion Cotillard e Fernanda Montenegro como exemplos a serem seguidos. “Elas interpretam muito bem e devem ter uma boa bagagem de literatura”.
E, se depender do desempenho de Catarina no longa, sua carreira será duradoura. “Nos surpreendeu. No roteiro, fomos até um pouco restritivos porque não sabíamos qual era o potencial dela. Mas ela é muito expressiva, observadora e antenada. Até incluiu alguns cacos no texto, coisa que só artistas tarimbados fazem”, elogia Rolando Christian Coelho.
Sobre o leilão de sua virgindade, Catarina diz que desistiu de vez do projeto. Ela tentou uma vez, mas no final não pagou o prêmio. Na segunda tentativa, também não concluiu. “Além do filme, agora estou só com meu projeto de reality show. Está basicamente pronto e o prêmio será a chance de me conquistar”.
MSN