Palmeira dá último adeus à “Mané Moraes”
Amigos, familiares e músicos se despediram de Emanoel Moraes, às 16h desta segunda-feira (31), no cemitério Parque Agreste em Palmeira dos Índios.
O corpo foi velado desde a noite de domingo (30), dia do seu falecimento.
Inúmeros sanfoneiros e cantores – alguns com participação ativa na vida e carreira do músico – estiveram no local e prestaram sua última homenagem. “Nossa cultura fica mais pobre porque perde um mestre. Espero que as lembranças dele se perpetue. “, disse o músico Cleodon Aguiar.
Emanoel mais conhecido como “Mané Morais” estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió desde a última quarta-feira (26) vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava em coma. Reconhecido como personagem importante da cultura popular em Palmeira dos Índios, o músico e maestro foi proprietário da antiga banda Tremendões, que embalou muitas festas em Alagoas em meados das décadas de 80 e 90.
Morais era também funcionário aposentado do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e pai de Edneide Cotrim , Edvania Tenório, Edsalma, Evandro Soares, Ermanes e Ednaldo Soares (In memorian).
Redação Estadão Alagoas
patriarca de uma familia decente,que Deus o receba de braços abertos