Músico palmeirense será sepultado na tarde de hoje
O músico palmeirense Emanoel de Morais Sarmento, 78 anos, morreu na tarde de domingo (30), vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Emanoel mais conhecido como “Mané Morais” estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió desde a última quarta-feira (26) vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava em coma. Reconhecido como personagem importante da cultura popular em Palmeira dos Índios, o músico e maestro foi proprietário da antiga banda Tremendões, que embalou muitas festas em Alagoas em meados das décadas de 80 e 90.
Morais era também funcionário aposentado do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e pai de Edneide Cotrim , Edvania Tenório, Edsalma, Evandro Soares, Ermanes e Ednaldo Soares (In memorian).
O corpo do músico está sendo velado no cemitério Parque do Agreste em Palmeira dos Índios. O sepultamento acontece às 16h desta segunda-feira (31).
Atualizado às 02h44 por Redação Estadão Alagoas
MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA
obrigada por todos que aqui omenagearam meu grande avo emanoel moraes sarmento,que tenho a certeza está no céu tocando na banda do maestro maior
Nos anos 80 cantei com Tremendões nos bailes da sede dos artistas, em Santana do Ipanema. Naquela época eles eram considerados o mais conhecido e quiçá o melhor conjunto da Jovem guarda do estado de Alagoas.
Dançei carnaval no Aero Clube e baile de debutantes onde ele tocava, admirava olhando ele tocar com filho Ednaldo na bateria. Não imaginava que depois de tantos anos depois estaria muito proxima dele, pois era o pai do meu maior amor Hérmanes Soares, o céu está em festa hoje pai e filhos juntos.k
que deus conforte a todos da familia nessas horas tao dificil.
Curti muitos momentos de alegria em festas/bailes, na AABB e Aero Clube, animados pela banda, Os Tremendões, que tinha como seu maestro e proprietário, o Sr. Manoel Morais. Ele foi um líder no segmento do entretenimento na querida Palmeira dos Índios e diversas cidades do nordeste. Minhas condolências à Edsalma, Edvânia, (colegas de colégio), enfim a toda sua família.
Curti muitos momentos de alegria em festas/bailes, na AABB e Aero Clube, animados pela banda Os Tremendões que tinha como seu maestro e proprietário, o sr. Manoel Moris. Ele foi um líder no segmento do entretenimento na querida Palmeira dos Índios e diversas cidades do nordeste. Minhas condolências a Edsalma, Edvânia,(colegas de colégio), enfim à toda sua família.
“Que DEUS o acolha no seu Reino e conforte toda sua família, são pessoas maravilhosas e estimadas em Palmeira. Que seu exemplo de luta e criatividade sirvam de estímulos para todos. Descanse em paz Mané Moraes o mundo viu sua alegria e hoje o CÉU está mais feliz…”.
Muita paz nesta nova jornada.
Meu camarada, meu professor. O céu está em festa, pois esperava a tua alegria lá em cima, agora junta-se ao sanfoneiro e amigo: João Demo..Obrigado pelo ensinamento e bons momentos nos palcos da vida e nas viagens..Vá em Paz..
MEUS SENTIMENTOS AO AMIGO MEU CAMARADA EMANOEL MORAES…
QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA ENLUTADA. VAI EM PAZ TOCAR SEU TROMBONE, SUA CORNETA LA NO CÉU.
Muita Paz para este irmão que partiu, para o plano Espiritual.
MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA.
Vi em paz grande mestre e foi o pioneiro no ramo de transporte coletivo de Palmeira dos Índios.