Teresina: Menina volta para casa após 10 anos num hospital
A pequena Rayssa Ludmila Alves Ferreira do Rego finalmente voltou para casa. Após morar por 10 anos em um hospital de Teresina (PI), a garota, que sofre de Síndrome de Hoffman, foi transferida para a residência de sua família.
Rayssa morava desde os seis anos de vida no hospital por ter insuficiência respiratória crônica e necessidade de suporte ventilatório contínuo. Em fevereiro, a Justiça determinou que o Governo do Estado pagasse os equipamentos para que o tratamento fosse domiciliar.
A garota, que vai completar 11 anos no dia 2 de abril, só havia deixado o hospital por quatro vezes. Em 2010, visitou os estúdios da TV Cidade Verde. No final do ano passado, foi conhecer Papai Noel no Teresina Shopping.
A enfermeira Nicole Pereira estava dividida entre alegria e saudade. “Iremos sentir falta, até porque são 10 anos aqui com a gente. Mas, ao mesmo tempo, a gente se sente feliz”.O médico Aluísio Luz afirmou que a vida de Rayssa em casa será muito melhor que no hospital. “Ela vai ter uma integração com a família, com os vizinhos, com o bairro”.