Servidores da educação cruzam os braços na próxima semana
Os servidores da educação de Maceió cruzarão os braços por dois dias – na próxima semana – para cobrar o cumprimento de pontos estabelecidos entre a categoria e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A decisão foi deliberada após uma assembleia da categoria, realizada no Sindicato dos Trabalhadores na Educação em Alagoas (Sinteal), realizada na tarde desta sexta-feira, 28.
Eles ainda percorram as ruas do bairro da Cambona até a sede da secretaria onde permaneceram até conseguir adiantar uma reunião com a secretária Ana Dayse, que estava marcada para a próxima quinta-feira (3).
Mas, a categoria decidiu paralisar as atividades nas aproximadas 130 unidades escolar de Maceió, na próxima quinta-feira (3) e sexta-feira (4).
Segundo a assessoria do Sinteal, os servidores ‘cansaram’ da morosidade e do que eles consideraram como falta da agilidade de resolver as pendências acordada com a categoria.
Ainda de acordo com a assessoria, os servidores exigem a implantação de 1/3 da jornada da hora de trabalho na rede municipal de ensino, além do pagamento do retroativo aos servidores que trabalham em unidades de difícil acesso e o pagamento do reajuste acordado com a Secretaria Municipal de Patrimônio.
Ascom Sinteal