Segurança pública é tema de debate no Fórum Nacional de Militares do Brasil
A segurança pública, o combate a crimes hediondos e a PEC 51 foram temas de discussão no VII Fórum Nacional de Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil, durante toda a manhã desta sexta-feira (28), no Hotel Jatiúca, em Maceió. O evento teve o objetivo de discutir um novo modelo de segurança para o Brasil.
De acordo com Teobaldo de Almeida, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), o evento veio a Maceió devido ao índice de criminalidade. “O alto índice de violência no estado nos fizeram trazer este fórum para a capital, mas a discussão é nacional. Além de discutirmos a segurança pública, sabemos também que é preciso a construção de políticas públicas para a sociedade”, afirmou.
Cerca de 20 associações militares estiveram presentes. “A desmilitarização, a unificação das polícias e a discussão de crimes hediondos também fazem parte do debate. Além das conversas, é importante que a sociedade seja beneficiada por meio de políticas públicas”, disse o sargento Leonel Lucas, presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB).
GazetaWeb