CNN erra e noticia a morte de Pelé. Canal pede desculpas
A CNN, a mais famosa rede internacional de notícias do mundo, noticiou nesta sexta-feira, através do Twitter de um de seus programas, que Pelé morreu – o que, conforme o próprio canal americano esclareceu pouco depois, não passou de um boato que circulou pela internet.
Pelé, de 73 anos – e em ótima forma para a idade –, não comentou a gafe da TV. “Ex-jogador brasileiro Pelé morre aos 74 anos”, dizia o tweet do programa New Day. A mensagem (que errou inclusive a idade do rei do futebol que só completa 74 anos em outubro) foi apagada.
Em seguida, a CNN publicou uma nova mensagem, corrigindo o erro e pedindo desculpas a Pelé e aos seguidores do perfil. “Representantes de Pelé disseram à CNN que ele está vivo e muito bem.” Enquanto isso, o Twitter oficial de Pelé era usado numa campanha da Volkswagen.
Ele trocou uma mensagem com Neymar comentando a divulgação de um vídeo publicitário que marca a despedida da Kombi. Tanto o ex-camisa 10 da seleção como o atual dono do número são garotos-propaganda da montadora alemã. Depois da confusão provocada pela CNN, Pelé também usou o Twitter para divulgar um novo comercial, em que aparece ao lado de Cristiano Ronaldo.
Veja Online