Crianças ainda esperam brinquedos de Natal doados aos Correios no RS
Mais de três meses depois, o Natal ainda está incompleto para crianças da Ilha da Pintada, uma das comunidades mais carentes de Porto Alegre. Brinquedos que foram doados por meio da campanha Papai Noel dos Correios ainda não chegaram ao seu destino, como mostra a reportagem do RBS Notícias (veja o vídeo abaixo).
Vários pacotes com brinquedos, bolas e até bicicletas estão armazenadas em um depósito da agência central dos Correios. Um funcionário, que decidiu denunciar o caso, diz que as entregas estariam paradas desde o Natal. “É um ‘crime’ contra essas crianças e esse pessoal que adotou as cartinhas e quis doar”, opina Mário Augusto Osanai.
Segundo a gerência dos Correios em Porto Alegre, a origem do problema foi a impossibilidade de um carteiro, responsável por atuar na Ilha da Pintada, distribuir as correspondências no período. “Ele trabalha lá há anos e tivemos que dar férias a ele em janeiro. Em seguida, começou a greve”, justificou Miriam Costa Giuliani Regina.
A empresa esteve sob uma paralisação durante 43 dias entre fevereiro e março. Os Correios dizem que prometem normalizar as entregas, mas prazos não foram estabelecidos. “Fiquem tranquilos que vamos efetuar todas as entregas da Ilha da Pintada”, garantiu a gerente.
Segundo a administração dos Correios, só no último Natal foram entregues cerca de 25 mil presentes doados no estado através da campanha de adoção de cartinhas, realizada há mais de 20 anos. Casos os endereços das crianças não sejam localizados, os brinquedos serão repassados para instituições conveniadas, diz a empresa.
Fonte: G1