Morre em Maceió o ex-monsenhor Raimundo Gomes
O ex-monsenhor Raimundo Gomes, um dos envolvidos e condenados no escândalo da pedofilia ocorrido em Arapiraca, morreu nesta quarta-feira, 26, após complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no início deste mês.
O religioso ficou internado no Hospital Regional de Arapiraca e posteriormente foi transferido para um hospital particular de Maceió, onde faleceu.
Parentes e amigos de Raimundo Gomes informaram que ele havia sido encontrado desacordado em sua residência no dia 02 deste mês e desde então vinha enfrentando complicações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Escândalo
Monsenhor Raimundo foi um dos envolvidos no caso considerado o maior escândalo sexual da Igreja Católica no Brasil, onde também foram envolvidos outros sacerdotes de Arapiraca, como o monsenhor Luiz Marques Barbosa e o Padre Edilson Duarte.
Durante audiência realizada em 19 de dezembro de 2011, João Luiz Azevedo Lessa, então juiz da 1ª Vara Judiciária da Infância e Juventude de Arapiraca, condenou os três religiosos envolvidos no caso.
Gomes teve a pena imposta pelo magistrado a 16 anos de prisão, mas por ser réu primário, ter residência fixa e por cumprir requisitos exigidos pela legislação penal brasileira, recorreu da sentença e aguarda o julgamento na 2ª instância, em liberdade.
Com informações de alagoas24horas