Balsa carregada de óleo rompe ponte de rio no PA
Uma balsa da empresa CNA, que transportava 900 toneladas de azeite de dendê, destruiu, na noite do último domingo, parte da ponte da Alça Viária sobre o rio Moju, que liga a Região Metropolitana de Belém ao sul do Pará.
De acordo com o governo do Estado, o acidente aconteceu por volta das 22h30. Um dos pilares de sustentação foi atingido e parte da estrutura, formada por um complexo de pontes, caiu. Ao todo, a Alça Viária possui 900 metros de extensão e 23 vãos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram encaminhadas ao local para avaliar as condições da ponte, e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orientou os motoristas. O trânsito foi desviado e o acesso à Alça foi bloqueado.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) afirmou nesta segunda-feira que estão sendo tomadas providências para garantir a passagem de carretas, caminhões e veículos na Alça Viária por meio de duas balsas, que foram deslocadas para realizar a travessia de veículos. A operação para transportar veículos leves e pesados da PA-150 deve ser feita 24h por dia.
Terra