O transexual polonês Oliwer Mastalerz é o modelo da vez
Modelos transexuais femininos já não são novidade no mundo fashion – Lea T., Camila Ribeiro e Carol Marra são as mais conhecidas por aqui.
Mas o bonitão polonês Oliwer Mastalerz vai na contramão: há um ano, o estudante de design industrial e modelo nas horas vagas compartilha em seu blog o processo de transformação de mulher em homem.
“Muitas pessoas ainda acham que a pessoa trans é um ser de outro planeta”, diz ele, que não revela seu nome de batismo. “Essa pergunta é a maior ofensa que um transexual pode sofrer”.
Oliwer já se submeteu à cirurgia de mudança de sexo e faz tratamento de reposição hormonal. O polonês, que até então nunca havia andado de avião, acaba de ser clicado em Nova York para a nova campanha da grife brasileira de Sergio K.
“Convivi com ele por quatro dias e não vi nenhum resquício feminino. É um garoto de 21 anos, leve e tranquilo”, diz Marcelo Sebá, diretor criativo do projeto, que vai virar livro em breve.
“Não tive medo de rejeição do meu público. É como se colocassem a Roberta Close para vender roupa feminina. Oliwer é desencanado, tem uma história de superação bacana e é mais homem do que muito homem por aí”, diz o estilista Sergio K.
Extra Online