Quadrilha explode Banco do Brasil em Piranhas e leva milhões
Uma quadrilha fortemente armada foi a responsável por detonar caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, na região de Xingó, no município de Piranhas, no Sertão de Alagoas. O ataque aconteceu por volta de 2h40 desta madrugada (21), segundo informações repassadas pela supervisão do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Nenhum suspeito foi detido até o momento.
Testemunhas relataram que o bando chegou na cidade e agiu rapidamente dentro do banco. Enquanto alguns aguardavam a explosão dos terminais, outros davam cobertura na parte externa. Pelo menos dois caixas eletrônicos ficaram completamente destruídos e outros dois danificados. Ainda não se sabe quanto em dinheiro foi roubado pelos criminosos.
Militares do 9º BPM, da 2ª Companhia Independente da PM em Piranhas e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foram mobilizados assim que o assalto aconteceu. Guarnições da Força Tática estavam a cerca de 10 minutos de Xingó quando o crime foi registrado. Mesmo assim, quando ouviram o barulho, deslocaram-se para o local, mas não conseguiram deter os suspeitos.
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), sobretudo da Seção de Roubos a Banco, eram aguardados para fazer a perícia na cena do assalto. De acordo com o tenente Gustavo, supervisor do 9º BPM, há câmeras de segurança instaladas dentro e fora da agência bancária e as imagens devem ajudar a polícia durante a investigação.
Com informações da GazetaWeb