Barco chega em local onde foram detectados objetos ligados ao Boeing 777

Undated file photo of Norwegian car carrier Hoegh St. Petersburg at seaUm barco norueguês, o “St Petersburgo”, chegou nesta quinta-feira (20/3) à região do Oceano Índico onde foram detectados objetos que poderiam pertencer ao desaparecido Boeing 777 da Malaysia Airlines, anunciou o armador Höegh Autoliners. A informação foi confirmada pela porta-voz da empresa norueguesa, Cecilie Moe.

As autoridades da Malásia afirmaram nesta quinta-feira (20/3) que os dois objetos detectados por satélite no Oceano Índico representam um “indício crível” na busca pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines. “Agora temos um indício crível”, disse o ministro dos Transportes, Hishammuddin Hussein, em uma entrevista no aeroporto de Kuala Lumpur. Mas ele disse que a informação ainda precisa ser corroborada e verificada.

As operações de busca e resgate do voo 370 prosseguirão em todas as áreas, completou o ministro. Atualmente a busca conta com a participação de 18 navios, 29 aviões e seis helicópteros, ao longo de dois grandes corredores, um no Oceano Índico sul e outro na Ásia central e do sul. “Até que tenhamos a certeza de que localizamos o MH370, as operações continuarão nos dois corredores”, declarou Hishammuddin.

 

Fonte: France Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *