CBF já fala em manter Felipão na seleção após a Copa
Candidato único à presidência da CBF, ainda não declarado, o vice da entidade Marco Polo Del Nero afirmou que queria que o técnico Luiz Felipe Scolari permanecesse no comando da seleção após a Copa-2014. Mas não houve nenhuma conversa entre as partes até agora neste sentido.
“Gostaria que ele permanecesse conosco. É uma pessoa ótimo, excelente”, afirmou o dirigente. “Seria bom que ficasse independente do resultado.”
Ao analisar a troca de Mano Menezes por Scolari, no final de 2012, Del Nero classificou a troca como benéfica para o Brasil. Isso porque os resultados estão mostrando o acerto da decisão, na sua opinião.
A opinião de Del Nero tem maior peso porque ele será o candidato único na CBF em eleição em abril deste ano. Os opositores Andrés Sanchez e Francisco Noveletto não conseguiram montar uma chapa para enfrenta-lo por falta de assinaturas de federações.
Apesar disso, o presidente da Federação Paulista continua a não confirmar oficialmente sua candidatura, embora ria cada vez que é mencionado como novo presidente da confederação. Na verdade, ele já reconheceu que não terá opositor.
“Vamos esperar até o final de março”, justificou Del Nero. Ele ressaltou, no entanto, que José Maria Marin não se candidatará a uma reeleição, o que o deixa como única opção.
Em relação a preparação para a Copa-2014, o dirigente disse que a Granja Comary, local de preparação da seleção, será reinaugurada 26 de março. É possível, portanto, que ele anuncie de forma oficial sua candidatura nesta ocasião.
Fonte: UOL