Morre marinheiro da foto que virou ícone do fim da 2ª Guerra
Morreu aos 86 anos, em Dallas, no Texas, o marinheiro registrado pelas lentes do fotógrafo Alfred Eisenstaed, em 14 de agosto de 1945.
A foto de Glenn McDuffie beijando uma enfermeira na Times Square em meio a multidão que comemorava o fim da Segunda Guerra Mundial entrou para a história por simbolizar o fim do conflito mais sangrento que o mundo já tinha visto.
Glenn McDuffie se tornou famoso em 2007, quando um artista forense relatou que a sua estrutura óssea facial se igualava a do homem da foto.
O homem, que era da artilharia naval americana, disse que estava trocando de trem em Nova York quando soube que a guerra havia acabado e que seu irmão, que estava em um campo de prisioneiros japonês, voltaria para casa.
“Eu estava tão feliz”, lembrou McDuffie. ” Corri para a rua e então eu vi aquela enfermeira (…) corri em direção dela e a beijei. Depois peguei o metro do outro lado da rua e fui para o Brooklyn; nunca trocamos uma palavra”, contou.
Nascido em 1927 em Kannapolis, Carolina do Norte, McDuffie se tornou um jogador semi-profissional de beisebol depois de sua carreira na Marinha Americana, e mais tarde trabalhou no serviço postal.
Casou-se três vezes, e estabeleceu-se em Houston, no Texas, antes de se mudar para Dallas, em 2009.
Com informações do The Telegraph.