Fábio Ferrario deixa o cargo de procurador-geral da ALE

1O procurador-geral da Assembleia Legislativa de Alagoas, Fábio Ferrario, deve deixar o cargo no início da próxima semana. Ele pediu exoneração do cargo que ocupou por oito meses para poder atuar na advocacia.

“Estamos em ano eleitoral e tenho muitos clientes políticos. Sempre atuei nesta área e como procurador-geral fico impedido de advogar”, explica.

Ferrário explica ainda que assumiu o cargo com a intenção de ficar apenas seis meses. A gestão do procurador-geral foi marcada por protestos de servidores da ALE que pediam a saída dele. No período em ficou a frente da área jurídica da Casa de Tavares Bastos, o advogado enfrentou o afastamento da Mesa Diretora após denúncias de desvios na folha de pagamento.

“Não encontrei dificuldades jurídicas na ALE. Sei que alguns descordaram da minha gestão, mas não estava ali para agradar ninguém e sim para fazer o meu trabalho”, afirma.

Fábio Ferrario disse ainda que já conversou com o sucessor, mas não quis adiantar o nome dele. “Deixo isso para o presidente Fernanto Toledo (PSDB), pois não seria ético da minha parte revelar quem será o novo procurador-geral. Mas posso dizer que já conversei com ele que é uma pessoa muito séria e profissional”, conclui.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *