CRB sai na frente, mas acaba no empate por 2 x 2 com o Rondonópolis no Mato Grosso

CRBO CRB queria vencer por dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta pela Copa do Brasil, chegou a fazer isso no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate por 2 x 2 ao Rondonópolis no Estádio Luthero Lopes, interior do Mato Grosso, pela primeira fase da competição, na noite desta quinta-feira (13).

No primeiro tempo a partida era equilibrada, mas o Galo procurava sair jogando para tentar abrir o placar logo, enquanto o time da casa era perigoso quando atacava e chegou até a assustar o goleiro Júlio César em alguns momentos. Mesmo com cinco jogadores de meio campo, o CRB não conseguia criar tantos lances de qualidade no ataque porque errava muitos passes, mas seguiu tentando. No primeiro bom momento do Galo, aos 18 minutos, o zagueiro Gabriel recebeu cruzamento de Gleidson e de cabeça colocou para o fundo da rede do REC.

O gol animou ainda mais o CRB, que seguiu melhor e tinha o controle da partida, pois a bola ficava mais tempo no pé do time regatiano. Aos 27 minutos, Johnnattan colocou a bola na área e o zagueiro Derson desviou ela com a mão dentro da área e gerou um pênalti para o Galo. Tozin foi para a cobrança aos 28’ e não titubeou, mandou na esquerda e o goleiro pulou para a direita. Foi o segundo gol regatiano. O Rondonópolis foi atrás do prejuízo e se mandou para o ataque, fazia a defensiva alagoana trabalhar, mas não conseguia diminuir. Só que aos 42 minutos o atacante Andrezinho soltou o pé de longe e fez um belo gol. Sem mais e merecendo a vitória, o Galo foi para o intervalo com ela.

No segundo tempo o CRB voltou disposto a fazer o gol que poderia lhe dar a classificação antecipada e conseguia imprimir uma boa postura na hora de atacar. Só que o Rondonópolis era perigoso quando investia na frente e não estava “morto” no jogo. O duelo estava bem disputado, mas teve uma queda quanto à emoção depois que os dois times reforçaram a marcação e atrapalhavam os homens de frente de tentarem finalizar com frequência. Aos 20 minutos o que não seria tão provável aconteceu. Após ser lançado na grande área, Caíque subiu de cabeça e deixou tudo igual no Mato Grosso. O CRB foi então para cima, mas a defensiva mato-grossense evitava o gol alagoano.

Aos 30 minutos o zagueiro Marcus Vinicius derrubou Buiú na grande área e ocasionou um pênalti para os donos da casa. O meia Calado foi para a bola e chutou para fora, para alívio do CRB. Depois disso a partida ficou meio que improvável porque a qualquer momento o gol poderia sair, pois ambos jogavam de forma aberta e chegavam com rapidez na frente, fazendo os goleiros trabalharem muito, principalmente Júlio César. O time praiano passou a cair de produção e dava algumas apagadas na defesa. Assim, o REC assustava em algumas oportunidades. Mas como mesmo assim evitou a virada, o Galo sai do Mato Grosso com o empate.

Como fica

O placar de 2 x 2 não deu ao CRB a classificação antecipada. Para isso seria preciso uma vitória a partir de dois gols diferença para “matar” o jogo da volta, que está previsto para o dia 16 de abril, no Estádio Rei Pelé, onde poderá ter toda a renda no duelo da volta.

Se passar pelo REC –que agora está invicto há 18 jogos, sendo 9 em 2014-, o time alagoano enfrenta o vencedor de São Paulo x CSA, que jogaram nesta quarta com vitória dos paulistas por 1 x 0 em Maceió. No jogo da volta, com o resultado desta quinta, o Galo vai precisar ao menos de um empate por 0 x 0 ou 1 x 1 para se classificar. Se o mesmo placar se repetir, o duelo será nos pênaltis.

Ficha técnica

Copa do Brasil 2014 – Primeira Fase – Jogo de Ida

Jogo: Rondonópolis 2 x 2 CRB

Gols: Rondonópolis- Andrezinho aos 42’ do 1T, e Caíque aos 20’ do 2T/ CRB- Gabriel aos 18’, e Tozin aos 28’ do 1T

Local: Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis-MT

Data: 13/03 (terça-feira)

Hora: 21h30

Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (CBF-MS)

Auxiliar 1: Sérgio Alexandre da Silva (CBF-MS)

Auxiliar 2: Edmilson da Silva Rodrigues (CBF-MS)

Rondonópolis:

1- Maringá

2- Dione

3- Derson

4- Maranhão

6- Alberto (14-Lucas, aos 48’ do 2T)

5- Léo

7- Ronaldo Ortega (20-Caíque, no intervalo)

8- Valtinho

10- Calado

11- Buiu (18-Adinil, aos 41’ do 2T)

9- Andrezinho

Técnico: Douglas Brito

Banco Rondonópolis: 12-Sidnei, 13-Junior Gaúcho, 14-Lucas, 15-Wesley, 16-Sandrinho, 17-Ronielly, 18-Adinil, 19-Nenenzinho, 20-Caíque.

CRB:

1- Júlio César

2- Diego Aragão

3- Gabriel

4- Marcus Vinicius

6- Gleidson

5- Olívio

7- Bogé

11- Audálio (17-Marcelo Maciel, aos 22’ do 2T)

8- Johnnattan (13-Rafael, aos 8’ do 2T)

10- Léo (15-Paulo Sérgio, aos 32’ do 2T)

9- Tozin

Técnico: Eduardo Souza

Banco CRB: 12-Bruno, 13-Rafael, 14-Rodrigão, 15-Paulo Sérgio, 16-Nilson, 17-Marcelo Maciel, 18-Henrique Dias.

 

Fonte: TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *