Ricardinho faz tomografia e volta ao coma
Atualizada às 12h45
O jovem Ricardo Gomes (Ricardinho) foi removido na noite de ontem para hospital Chama em Arapiraca, onde foi submetido a uma tomografaria computadorizada. O exame apontou a persistência de secreção no crânio. Ricardo voltou à Unidade de Emergência onde está internado, para passar por um processo de drenagem.
Com isto os médicos decidiram pela sedação, o que leva mais uma vez o paciente ao estado de coma induzido.
As informações foram colhidas junto à sua mãe, professora Zeta.
A equipe do Estadão permanece em Arapiraca acompanhando o drama da família e torcendo pela recuperação de Ricardinho.
Da Redação do Estadão Alagoas
Entenda;
Ricardinho: Médicos já começam a reduzir sedativos
Segundo informações de familiares do jovem Ricardo Gomes, ferido gravemente num acidente de moto na última quinta-feira (6), ele vem reagindo acima da expectativa, e há informações de que já começou o processo de redução de sedação, procedimento que deixa o paciente em estado de coma induzido.
“O coma induzido, ou coma barbitúrico é um coma temporário provocado por uma dose controlada de droga barbitúrica. É usado para proteger o cérebro durante grandes neurocirurgias…”.
Com a sedação reduzida, os médicos tentam acelerar a reação de Ricardinho aos estímulos. Segundo literatura médica, o normal em um caso de coma induzido é que o paciente não passe das duas semanas recebendo medicação e permanecendo nesse estado.
Ainda segundo informações, Ricardo tem apresentado uma boa evolução em seu quadro, que apesar de grave, os prognósticos sobre a sua recuperação, pelo que se sabe através de seus familiares, são bons.
No facebook de um primo (Arnaldo Filho), as notícias são as mais animadoras possíveis.
No entanto, nossa equipe em Arapiraca está colhendo informações mais detalhadas junto ao corpo clínico, no sentido que informar boas novas aos nossos leitores.
Da redação do estadão Alagoas
FORÇA, FORÇA, FORÇA!