Arena Amazônia é inaugurada com empate
Um dos palcos da Copa do Mundo, a Arena da Amazônia, em Manaus, foi inaugurada na noite deste domingo com um empate de 2 a 2 entre o Remo-PA e o Nacional-AM. A partida era válida pelas quartas de final da Copa Verde, que incluiu times das regiões Norte, do Centro-Oeste e do Estado do Espirito Santo. Com o empate, o Remo passa para a seminifinal.
No jogo de estreia, a arena com orçamento total de 669,5 milhões de reais e e capacidade para receber até 44 500 torcedores ainda estava incompleta, contando com 97% das obras concluídas. Foram colocados 13 000 ingressos à venda para o jogo deste domingo. Outros 7 000 foram distribuídos entre os operários que trabalharam nas obras. A Arena é o oitavo estádio a ser inaugurado entre os doze que vão receber jogos da Copa.
Participaram da inauguração o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), e o prefeito de Manaus, Artur Virgílio (PSDB).
A construção do estádio ficou marcada pela morte de três operários entre 2013 e 2014. O primeiro acidente ocorreu em março de 2013, quando o operário Raimundo Nonato Lima Costa, de 49 anos, despencou de uma altura de cinco metros. Em dezembro de 2013 foi a vez de Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, morrer ao cair de uma altura de 35 metros. O último a morrer foi o português Antônio José Martins, de 55 anos, que em fevereiro foi atingido por uma peça de um guindaste.
O estádio vai receber quatro jogos da Copa: Inglaterra x Itália, Croácia x Camarões, Portugal x Estados Unidos e Suíça x Honduras.
Fonte: Veja