Welcome to Barbados
Em Barbados você vai descobrir uma cultura vibrante apaixonada. Um lugar no qual o luxo requintado e delícias culinárias, dança se misturam entre jardins tropicais e límpidas águas azuis.
A ilha de Barbados é um daqueles lugares idílicos que procuramos para nos refugiar em nossos sonhos. Muitos brasileiros já conhecem o país e todos que por lá passam se apaixonam e se entregam ao jeito bajan de viver!
Também, não há nada melhor do que passar o dia em uma praia de areias brancas, relaxando enquanto admira o degrade de azuis do mar caribenho ou se divertindo em uma das centenas de atrações do país que esbanja cores, alegria, sons, temperos e histórias.
Quando as Américas foram descobertas pelos portugueses, uma certa ilha chamou a atenção pelas águas cristalinas, a areia levemente rosada, a natureza exuberante e um ponto estratégico perfeito para suas expedições de exploração das novas terras.
Esta porta de entrada do Caribe era Barbados, a ilha mais oriental da região, que ganhou o nome por conta das árvores cheias de cipós, que pareciam barbas.
Mas engana-se quem pensa que os europeus foram os primeiros habitantes da ilha, os ameríndios da Venezuela, os índios Arawak e os Carib foram os desbravadores dessas terras paradisíacas antes do século XIII.
No entanto, em 1627, alguns exploradores britânicos descobriram que boa parte do território não era habitada e resolveram montar uma colônia. Essa pequena comunidade se desenvolveu e durante 334 anos a Inglaterra comandou a ilha que, em 1966, declarou independência. Esta separação foi amigável, tanto que até hoje há um bom relacionamento entre os dois países e muitas características culturais são compartilhadas.
Há vários lugares que os turistas podem visitar para conhecer melhor esta e outras histórias. Aproveite seus dias de folga, caminhe pela capital de Barbados, Bridgetown, e aprecie o centro histórico, museus e lojas. Acesse o site oficial em inglês do país para descobrir cada um destes locais.