Aos 66 anos, morre o deputado Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB
O deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), ex-presidente do partido, morreu na manhã desta quinta-feira (6), informou a assessoria do PSDB.
De acordo com os assessores da legenda, Guerra estava internado há cerca de 15 dias no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele sofria de câncer no pulmão.
Conforme assessores, o ex-dirigente tucano, de 66 anos, teve uma pneumonia que agravou seu estado de saúde.
A assessoria do PSDB também informou que o velório do ex-presidente da sigla ocorrerá no Recife, sua cidade natal. Conforme os assessores, ele será enterrado no cemitério Morada da Paz, na capital pernambucana.
Por meio do microblog Twitter, o diretório paulista do PSDB lamentou a morte do ex-dirigente da legenda.
“É com pesar que informamos o falecimento do ex-presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra. Em breve mais informações. (…) O PSDB-SP se solidariza com a família e com os amigos do deputado Sérgio Guerra e deseja a eles força neste momento de tristeza”, publicou o diretório do PSDB de São Paulo na rede social.
Perfil
Natural do Recife (PE), Severino Sérgio Estelita Guerra era deputado federal pelo PSDB, eleito em 2011. Economista, pecuarista e professor, cumpriu mandatos de deputado em 91-95, 95-99 e 99-2003. Foi secretário extraordinário do Governo de Pernambuco entre 2001 e 2002 e secretário de Indústria, Comércio e Turismo do estado entre setembro de 1997 e abril de 1998. Havia passado antes pelo PMDB (1981 a 1985), PSB (1989 – 1999) e entrou no PSDB em 1999.
G1,com