O ouro suado de Sheilla Castro nas Olimpíadas — nas redes sociais

Sheilla Tavares de Castro (Belo Horizonte, 1 de julho de 1983) é uma jogadora de voleibol brasileira. Atua na posição de oposto, em clubes e na seleção brasileira de voleibol feminino.

É uma das atletas mais vitoriosas da história do esporte brasileiro, vencedora de 2 medalhas de ouro olímpicas, sendo considerada por muitos especialistas, como uma das melhores jogadoras de voleibol de todos os tempos.

Os primeiros contatos com o vôlei foram muito cedo, nas aulas de educação física no Instituto Izabela Hendrix.

Em pouco tempo Sheilla já jogava no time do colégio. Aos 13 anos, incentivada pelo técnico e professor do colégio, Olyntho Nunes de Avelar Júnior, fez um teste no Mackenzie Esporte Clube.

Sheilla-Castro-Foto-Reprodução-Facebook

A bicampeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei, Sheilla Castro, suou muito mais que seus adversários para ser a atleta mais comentada nas redes sociais pelos internautas brasileiros. É que, embora tenha sido comentada 244 mil vezes, a oposto do time canarinho tem apenas 116 mil “fãs” em suas páginas nas redes sociais. É apenas 0,5% do que tem o craque do Santos Neymar. Com 6 milhões de seguidores na internet, o atacante da seleção brasileira foi comentado só por 171 mil vezes. Sheilla também deixou para trás outros dois atletas teoricamente mais populares. Cesar Cielo, com 411 mil fãs e 43 mil comentários, e o meia vendido pelo São Paulo, Lucas, com 143 mil fãs e apenas 11 mil comentários. O levantamento foi feito pelo Esporte Interativo, responsável por administrar as páginas de 35 atletas.

Nem Neymar nem César Cielo. Quem ganhou o ouro nas mídias sociais durante a Olimpíada foi Sheilla Castro. Ouro em 2008 e 2012, a bela oposto da seleção brasileira de vôlei foi alvo de 244 mil comentários durante os Jogos de Londres. Neymar recebeu 171 mil – prata no futebol e na internet. Foi igualzinho com o nadador Cielo, bronze na prova de 50 metros e nos comentários, com 43 mil menções. As contas são do Esporte Interativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *