Caso Cícero Ferro: júri segue com debate entre acusação e defesa
O Tribunal de Júri dos acusados pela autoria do atentado contra o ex-deputado estadual Cícero Ferro continua na manhã desta quinta-feira (27) no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió. A partir das 8h, os responsáveis pela acusação e pela defesa dão início ao debate. Cada parte terá direito a duas horas e meia para defender suas teses e uma hora e meia para réplica e tréplica. No total, serão oito horas de debate, o que deve dominar toda a manhã e a maior parte da tarde do julgamento.
O primeiro dia de julgamento começou tenso na manhã desta quarta-feira. O juiz Geraldo Amorim, que preside o júri, destacou que não iria admitir nenhum tipo de intimidação e nem a presença de policiais à paisana fazendo segurança no local. Em entrevista à imprensa, a filha de Cícero Ferro, Taciane Ferro, disse que o pai foi vítima de emboscada motivada por questões políticas. Já a família dos acusados dizem acreditar na absolvição dos réus.
Quatro dos cinco réus compareceram ao júri: Waldex Macedo; José Ilton Cardoso Ferro, mais conhecido como “Zé Nilton”; Wagner Macedo; e Wanderley Macedo. O acusado Jackson Cardoso Ferro não se fez presente ao Fórum por motivo de doença.
Fonte: Gazetaweb