Pistoleiro “Chapéu de Couro” morre vítima de AVC em Aracaju
Morreu na manhã desta quarta-feira, (26), Maurício Gomes Guedes, 73, o “Chapéu de Couro”, muito conhecido por prática de pistolagem de aluguel.
“Chapéu de Couro” estava internado no Hospital São Lucas em Aracaju- (SE) desde a última segunda-feira após sofrer um (AVC), acidente Vascular Cerebral
Maurício Guedes era suspeito de ter se envolvido na morte da deputada federal Ceci Cunha (PSDB) de Alagoas, e cumpria pena no Sistema Prisional de Aracaju. Foi preso em em 2013 durante a “Operação Valquiria”, que investiga a participação do pistoleiro numa série de outros crimes em Sergipe.
Quando foi preso pela Polícia Federal (PF) na década de 90, “Chapéu de Couro” disse que no Nordeste os pistoleiros cobravam cerca de R$ 100 mil para matar um político importante, a exemplo de um deputado federal. Ele à época, acusou o suplente de deputado Talvane Albuquerque de ser o mandante do crime de Ceci Cunha, o qual ainda segundo o pistoleiro, tinha lhe prometido R$ 200 mil para também executar o deputado federal Augusto Farias.
Redação com Urgência 190
Pense na falta que fará…