Mães de crianças com câncer raspam a cabeça em campanha
Nenhuma mãe no mundo está preparada para receber a notícia de que um filho está com câncer. A vida vira de cabeça para baixo e, na maioria dos casos, cabe à mãe o papel de segurar as pontas e assumir o cuidado quase que integral da criança. Com muita bravura, essas mulheres decidem largar o emprego ou se dividem entre a casa, o trabalho e o hospital. Viver as incertezas inerentes à doença faz parte da luta e elas estão preparadas para enfrentar a dura jornada e só voltar à rotina quando o filho estiver forte, feliz e curado.
E como o amor materno é maior que tudo, um grupo de 46 mães decidiu criar a campanha “46 Mommas”, que tem o objetivo de aumentar a conscientização e levantar fundos para financiar as pesquisas dessa terrível doença. São mulheres dos Estados Unidos e Canadá, de diferentes origens, crenças e estilos de vida, mas com uma coisa em comum – o câncer infantil.
O número 46 não foi escolhido ao acaso. De acordo com uma pesquisa norte-americana, todos os dias 46 mães recebem a notícia de que um filho foi diagnosticado com câncer. Assim, para representar todas as mães que enfrentam a luta contra a doença, um time de mulheres entra em ação a cada ano para raspar a cabeça, apoiar as crianças e arrecadar o dinheiro necessário.
Ser careca nunca foi tão bonito – Mães apóiam seus filhos e arrecadam mais de um milhão para as pesquisas
Na primeira edição, em 2010, a equipe inaugural de “mamães carecas” estabeleceu – e atingiu – a meta de um milhão de dólares. Assim como ocorreu nos anos seguintes, esse valor foi transferido para a The St. Baldrick’s Foundation, que se encarrega de repassar a quantia para organizações ao redor do mundo que cuidam de estudos importantes da doença.
A ideia por trás do evento é que um grande grupo de mulheres raspando a cabeça gere curiosidade e chame a atenção da mídia, sensibilizando mais e mais pessoas. Segundo os organizadores, a campanha é muito importante pois o montante arrecadado vai além das fronteiras norte-americanas. Os estudos e avanços para achar a cura do câncer infantil irão beneficiar crianças do mundo todo.
No evento do ano passado, em San Antonio, Texas, a meta foi ultrapassada e as 46 mães arrecadaram mais de um milhão e 250 mil dólares para as pesquisas. A edição 2014 já está marcada para acontecer na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, no dia 27 de julho.
Fonte: Msn