Caso Maria Eduarda:moradores de Dois Riachos fecham BR-316
Moradores indignados com a impunidade no caso c realizaram um grande protesto na BR-316, zona urbana de Dois Riachos. A população ficou revoltada depois que os acusados de assassinar a jovem Maria Eduarda foram postos em liberdade.
A manifestação foi organizada por familiares e amigos da menina assassinada e teve a participação de todo o município. Pessoas de todas as idades levaram cartazes com mensagens clamando justiça. Em um dos cartazes do protesto estava escrito: “Queremos justiça! A impunidade gera a audácia dos maus. Não a ordem sem justiça!”
Houve queima de pneus no trecho da BR-316, paralelo a cidade, formando uma imensa nuvem de fumaça. Para manter a ordem da manifestação, o protesto foi acompanhado por agentes da Policia Miliar e da Polícia Rodoviária Federal.
Os manifestantes solicitavam a presença de autoridades judiciárias para a apuração do caso e cobravam a prisão dos acusados do assassinato.
A rodovia foi bloqueada das 08h às 13h, uma longa fila de carros e caminhões se formou ao longo da pista.
Pelas redes sociais a repercussão do caso também é notória, várias pessoas mostram, através de publicações, sua insatisfação com a não resolução do caso. Uma postagem feita por uma moradora da cidade já teve mais de 200 compartilhamentos em menos de dois dias.
Maria Eduarda foi brutalmente assassinada com golpes de facas no pescoço e teve os dedos cortados, o crime aconteceu dentro da sua casa no dia 11 de dezembro do ano passado. A empregada doméstica, ao chegar na casa pela manhã, encontrou a vítima e acionou a polícia.