Bope deflagra mega operação em Maceió

 

Paulo Rios

Eduardo Tavares disse que operações ostensivas irão continuar acontecendo

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deflagrou, na noite desta sexta-feira (23), uma mega operação, intitulada “Saturação”, que teve como objetivo coibir o tráfico de drogas e desbaratar quadrilhas em regiões de Maceió que registram altos índices de criminalidade.

A ação contou com 100 homens, entre policiais do Bope, Rádio Patrulha da Polícia Militar, agentes da Força Nacional, além do auxílio do patrulhamento aéreo. A concentração ocorreu na sede do Bope, no Pontal da Barra. Os bairros em que a “Saturação” percorreu foram Vergel do Lago e o Vale do Reginaldo.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares, operações ostensivas como esta, irão acontecer periodicamente nos próximos meses.

“Todos os trabalhos serão feitos de maneira integrada daqui em diante. Vamos realizar operações semanalmente em áreas estratégicas do Estado. Temos um compromisso com a sociedade e vamos cumpri-lo. Iremos trabalhar firmes e fortes para que os números referentes à criminalidade sejam reduzidos o mais rápido possível em Alagoas”, garantiu o secretário.

O novo Comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Lima Júnior, afirmou que todos os homens que participaram da operação, além da corporação como um todo, estavam totalmente afinados com as novas ações que estão sendo empreendidas pela Secretaria de Defesa Social.

 

Paulo Rios

Operação contou com motos da Rádio Patrulha

“Nós iremos saturar todas as áreas consideradas críticas. Nós identificamos essas localidades baseadas nos índices de criminalidade. Vamos realizar as operações tanto pelo ar, quanto por terra, com viaturas e motos. Nossa intenção é mostrar aos líderes de tráfico e integrantes de quadrilhas criminosas que nós sabemos aonde eles estão, e vamos combatê-los com muito ímpeto”, assegurou Lima Júnior, destacando a motivação de toda a tropa.

Ao todo, foram utilizadas na operação, duas viaturas do Bope, sete da Rádio Patrulha (RP), cinco da Força Nacional, além de 11 motos também da RP. O patrulhamento aéreo contou com um helicóptero da Polícia Militar.

O secretário Eduardo Tavares adiantou que nas próximas operações, o efetivo será ainda maior. “A sociedade pode ter certeza de que a polícia está atenta”, concluiu.

 

Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *