Rateio do Fundeb beneficiará 15 mil professores
Os professores da rede estadual de ensino receberão o pagamento referente ao rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) até o próximo dia 31 de janeiro.
As folhas tiveram que ser retificadas em virtude de uma alteração da lei que regulamenta o pagamento, que passou a exigir o desconto para a Previdência. “Técnicos da Secretaria da Educação foram convocados para um trabalho de força-tarefa para que as folhas fiquem prontas o mais breve possível”, assegurou o coordenador de Gestão de Pessoas da Educação, José Mário Carneiro.
A secretária da Educação, Josicleide Moura, informou que cerca de 15 mil professores em atividade, entre efetivos e contratados, irão receber o equivalente a dois salários, descontado o percentual da Previdência, totalizando um recurso de R$ 35 milhões.
A SEE lembrou que a greve dos servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) também causou lentidão no procedimento, inicialmente previsto para o final do mês de dezembro. O projeto foi aprovado no último dia 16 pelos deputados estaduais e sancionado nesta terça-feira (21) pelo governador Teotonio Vilela Filho, conforme publicação no Diário Oficial.